Quem realmente venceu a Segunda Guerra Mundial?

Todo mundo lembra do Dia D, quando os Americanos, Ingleses e seus aliados desembarcaram na Normandia e começaram a virar o jogo contra a Alemanha nazista.
Pelo menos foi assim que aprendemos nos livros de história.
A revista AVENTURAS NA HISTÓRIA PARA VIAJAR NO TEMPO, Edição de novembro 2011 (Editora Abril) conta como foram os Dias A, B, C e E que mudaram o destino da Guerra.
Claro que este não é um post patrocinado, pois ainda não chegamos a neste nível. Mas desde quando lançaram a Superinteressante, não me lembro de ter curtido tanto uma revista como esta.
Tem ainda uma matéria em que reconstruíram Machu Pichu e outra sobre a pré-história do futebol que o Saco já havia comentado a respeito num podcast.

Quem gosta de história, pode comprar a revista sem medo de ser feliz e se não ficar satisfeito, pode pedir a grana de volta para o Kchaço, pois ele é rico e nem anda mais de busão… (vide post: Viajar de avião – Você tem classe ou é um Jacu.)

Marreco Bill

Quando era criança desenhava gibis em folhas de papel almaço, tirava fotocópias e distribuia para os amigos. Mais ou menos o que está fazendo por este blog, mas com outras ferramentas.

You may also like...

4 Responses

  1. Curupira disse:

    A russia venceu porque foram os melhores

  2. Moisés disse:

    Os americanos que vieram do outro lado do Atlântico lutaram contra os alemães e japoneses.
    Os russos só conseguiram enfrentar os alemães de pois de receber ajuda dos americanos cerca de 500 veículos inclusive os caminhões com tração dupla.
    É preciso lembrar também que as baixas que os americanos causavam no exército alemão , na Europa, se refletia na Rússia, porque Hitler era obrigado a deslocar várias divisões do solo soviético para cobrir os buracos na Europa e com isso facilitou o avanço dos russos.

  3. Fausto disse:

    a derrota alemão começou quando os americanos entraram na guerra, coisa que os alemães não queriam e já sabiam que se acontecesse eles não teriam chance, os alemães sabiam que com o suporte americano eles não conseguiriam tomar a europa, inclusive a França, porém a frança foi tão incompetente que deu aos alemães uma superioridade inicial esmagadora, pois em todas as previões militares(até nas mais pessimistas),os exercitos franceses e ingleses fariam frente, porém sem os franceses o exercito ingles não era páreo para o alemão, resumindo no início da guerra só os franceses poderiam fazer frente aos alemães, mas foram tão burros, que os alemão dominaram a frança com um mínimo de esforço e acabou por surpreender a europa e os próprios alemães, que a partir daí acharam que poderiam manter a guerra em tres frentes(pecado).

  4. Kchaço disse:

    Outra revista muito boa, cujo conteúdo é extraído da centenária revista francesa Historia é a revista História Viva, mensal, quem gosta de história pode comprar sem medo (eu assino) e também não é jabá (porque não chegamos nesse ponto) :).

    Só complementando, a “virada” aliada começou em 1942 com a derrota de Hitler para o “inverno russo” e em consequência, com a rendição em 02 de fevereiro de 1943 do 6º Exército Alemão em Stalingrado, a partir dali a expansão Nazista cessou e iniciou-se o recuo que acabou no bunker do Führer em Berlin, culminando na rendição incondicional do III Reich em 7 de maio de 1945.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: